Várias palavras em hebraico e grego são utilizadas na Biblia para traduzir o conceito de alegria. Na verdade, a palavra "alegria" é citada mais de 150 vezes na biblía.
A alegria vem de Deus como resultado da fé e obediência (Jo 15.10-11;Rm 15.13).
A abundância da alegria está diretamente ligada à proximidade e constância do cristão em relação ao caminho do Senhor. O pecado na vida do cristão pode roubar a sua alegria. (Sl 51.8-12). A verdadeira alegria é, evidentemente , independentemente das circunstâncias.
O cristão, cheio do Espírito, continua a alegrar-se mesmo enfrentando problemas (Tg 1.2-3).
A alegria bíblica é claramente diferenciada dos prazeres temporais do mundo, que estão sempre associados às circunstâncias.
O propósito da alegria é providenciar bençãos para os cristãos. A alegria nos habilita a desfrutarmos de tudo o que Deus tem nos dado... saúde,família,amigos,oportunidades e salvação. Quando você se alegra, essa alegria pode ser dividida com outros. (Rm 12.15).
A abundância de alegria é fruto do Espírito Santo, usufruída por aquelem que permanecem na fé.

Nenhum comentário:
Postar um comentário