" Mas vós sois geração eleita." (I Pedro 2:9)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Atenção Galera!!

... Este BLOG está sendo atualizado!!! Que Papai do Céu abençõe vocês!!



                                             By: Eronice Holanda.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Descansando na soberania de Deus

"Talvez você esteja contemplando esta realidade: a figueira não está florescendo. Não há fruto na vide. O produto da oliveira está mentindo. Os campos não estão produzindo mantimento, e até as ovelhas foram arrebatadas do aprisco e nos currais não há mais nenhuma cabeça de gado. Não é o momento de você fugir do Senhor. É o momento de você correr para o Senhor e se entrincheirar nele, fazendo dele a sua fortaleza. Imprima em seu espirito: "Todavia eu me alegro no Senhor. eu exulto no Deus da minha salvação, porque o justo viverá pela fé." 



Que Papai do céu... te abençõe...

Sobre o livro de HABACUQUE

Acredito que você nunca mais vai esquecer de que Habacuque significa "abraço". O livro de Habacuque foi escrito da Palestina por volta de 679 a 648 a.C., aproximadamente dois mil e seiscentos anos atrás. Porém, a palavra de Deus não fica presa, ela transcede ao tempo, ela é maior que as eras e permanece para sempre. É por isso que a mensagem do Senhor é sempre real e presente, atual. Habacuque é o trigésimo quinto livro da biblia, ele tem apenas três capítulos, cinquenta e seis versículos e mil quatrocentos e setenta e seis palavras. Encontramos nele doze perguntas, um único mandamento e não percebemos nenhuma promessa, mas vemos nele vinte predições. Existem onze versículos proféticos e duas mensagens bastante claras e distintas do próprio Senhor Deus. 
No capítulo 1.5 o Senhor mesmo diz: "Vede entre as nações, olhai, maravilhai-vos e desvanecei, porque realizo, em vossos dias, obra tal, que vós não crereis, quando vos for contada." Essa é a voz de Deus. 
"O Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo." (Habacuque 2:2)
    Quando começamos a entender o propósito do livro de Habacuque, e o próprio nome significa "abraço", e abraço é aquele momento em que as pessoas se comunicam nos momentos de alegria e nos momentos de dor. Mesmo quando abraçamos sem motivo algum, ainda assim estamos nos comunicando com alguém. Quando abraçamos alguém, em um momento de alegria, aquilo traz gozo. Quando o fazemos em um momento de dor, sem expressar uma única palavra, um único som, aquele abraço conforta, esse abraço é consolo. Meu querido leitor, nós vivemos em uma época em que sentido da palavra "consolo" tem sido negligenciado. 
   As pessoas devem se consolar mutuamente, devem oferecer, umas às outras o ombro, o colo, o coração, a vida. E Habacuque, esse profeta de Deus, cujo nome já traduzia o seu ministério, transformou a própria vida em um ministério de consolar.
   Embora Habacuque tenha vivido há muitos anos, ele nos ensina como enfrentar as dificuldades, as circustâncias difícieis, a opressão, a insegurança e os problemas da vida. Esta é a mensagem central do livro de Habacuque.
  Durante mil anos de fé cristã, as pessoas não tiveram acesso à biblia. Ela ficou confinada apenas nas Abadias, no Mosteiros, até que, na Alemanha, no final da Idade Média, um homem frustrado que clamava pelo o auxílio divino encontrou um versículo que, ainda hoje, encontramos no livro de Habacuque. Isso foi a alavanca que mudou a história do Planeta e terminou exatamente na Idade Média. Este homem, um monge, encontrou no livro de Habacuque o versículo que dizia: "O justo viverá pela sua fé." (Habacuque 2:4)
  Quando essa mensagem bateu em seu coração, sua vida e o mundo foram transformados; a luz entrou na igreja, a superstição voou, a poeira foi levantada e iniciou-se aquilo que foi chamado de "A reforma protestante". O mundo nunca mais foi o mesmo, tudo mudou. O livro de Habacuque é um intenso diálogo entre Habacuque, que pergunta, e Deus responde.

Texto transcrito do livro "Sofrimento e a Justiça... descansando apesar da dor." - Pr. Márcio Valadão-

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Único Caminho... JESUS!

Hoje você pode começar a trilhar um novo caminho...
Apenas decida amar, ouvir e obedecer àquele que deu a
própria vida por amor a cada um de nós: Jesus Cristo, o
filho de Deus vivo. E você poderá entrar em uma nova
estação; um novo tempo de Deus em sua vida; o
começo de um caminho que ele mesmo abriu e preparou
quando disse: "Está consumado." Prepare-se, você nunca
mais será o mesmo.
É um caminho sem volta para aqueles que buscam marchar
em direção às promessas de Deus; um caminho de
experiências sobrenaturais com o Senhor dia após dia, onde
sonhos frustrados começam a ganhar vida; um caminho que
te levará a um novo nível de relacionamento com o Pai.
Esta trajetória é para aqueles que não têm medo dos
desafios e, pela fé, enxergam um Caminho de Milagres
em uma estrada,muitas vezes, cercada de obstáculos
intransponíveis aos olhos naturais.
Percorrer esse caminho exige uma visão para o
sobrenatural; perseverança para não desistir das promessas
de Deus; e ter a compreensão de que as dificuldades do
percurso são oportunidades, uma porta que conduz a
esse caminho de milagres, reservados para os mais
vencedores.
E a minha oração é que, nessa jornada, a história de sua
vida em Deus, seja escrita por capítulos marcantes que
vão impactar toda uma geração, apresentando o único
caminho: JESUS !

Jesus te ama!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Estabelecendo Metas em Nossas vidas!

Metas são sonhos com prazo determinado. Em nossas buscas tanto podemos seguir em frente como recuar... não existe meio-tempo!!! Alguns objetivos exprimem desejos bons, mas não podem ser mensurados e não têm prazo determinado. Portanto, não são atingíveis.
  Visão expressiva e objetivos realistas precisam englobar uma discussão do objetivo (o que será necessário para atingir o objetivo?) e de uma data para completá-lo (qual é o prazo estabelecido?).
  A busca incansável e ardente de um objetivo era importante para Paulo. Ele falou em prosseguir "para o alvo, para o prêmio" (Fp 3:14) ... e de correr para o prêmio e disciplinar-se para "obter" esse prêmio (1 Co 9:24-25). Nos dois casos, no entanto, Paulo estava se referindo a obter o que é imperecível: a coroa que pertence aos que respondem ao alto chamado de Deus em Cristo Jesus. O Senhor não se opõe, de forma alguma, às suas conquistas... ele apenas pede que võce direcione suas conquistas para as coisas eternas e corretas!
  A orientação biblíca estabelece objetivos (1 Co 10:31). Todos os objetivos devem ser congruentes com a palavra de Deus (2 Tm 3:14-17) ... e com a mente de Jesus Cristo (Fp 2:5). Estabelecer metas é adequado para qualquer idade, desde a juventude até a idade adulta (1 Tm 4:12-16), para todos os  relacionamentos ordenados por Deus e em todas as áreas da vida.
  Existem certos compromissos para se estabelecer metas: as prioridades devem ser especificadas ou mensuráveis (Hb 6:10); os objetivos devem ser realistas (Fp 3:13-14); deve haver um plano delineado para realizar o trabalho (1 Co 9:24-27); deve haver tempo disponível para completar a tarefa (At 20:24)... deve-se avaliar o objetivo alcançado (2 Tm 4:7).
  Há alguns passos importantes para se atingir um propósito ou meta. Primeiro, você precisa pedir a orientação de Deus (Pv 3:5-6)... esse passo estabelece objetivos quanto ao que deve ser feito (Sl 37:23-24) e elabora um programa para você atingir sua meta (Pv 16:9). Você precisa programar quando vai fazer o que Deus colocou em seu coração para ser feito (1 Cr 12:32) e prever quanto tempo e dinheiro são exigidos.
  O objetivo supremo do cristão é sempre agradar a Deus: descobrir as prioridades dele (Mt 22:36-40)... estudar seus princípios (Sl 119:105)... definir os planos dele (Sl 16:7-11)... Observar como ele avalia o progresso (Gl 6:3-4)... lembrar de suas promessas de ajuda (Fp 1:6)... empenhar-se em resolver os problemas à maneira dele (Sl 37:4-9)


Que Papai do Céu continue abençoando a tua vida... Fica com Papai do Céu!!

                                          By: Eronice Holanda.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pense Nisso... :)

Quando Deus está prestes a fazer alguma coisa grande Ele começa com uma dificuldade. Quando Ele está prestes a fazer algo verdadeiramente magnífico, Ele começa com uma impossibilidade. (Armin Gesswein)

Nada vai impedir que a obra do Senhor realize em sua vida!

Há momentos nessa vida, que pensamos em parar e desistir .
Os problemas querem nos cercar , nos sufocar , nos fazer chorar .
A angústia quer nos dominar , as lágrimas inundam o olhar , e o sentimento de perder , já faz parte do viver .
Mas quero te dizer :
Existe um Deus que é forte , te livra da morte , te faz vencer .
Te toma pela mão , acalma o coração , só ele te faz um CAMPEÃO .
Ele é contigo , ele é teu abrigo . A única saída para tua vida. Sonda o teu coração, sabe que você precisa de uma solução.
Tome posse da vitória, está em suas mãos, Você é mais que vencedor, NÃO DESANIME.
Deus te escolheu para vencer e nada vai impedir que a obra do Senhor se realize em sua vida.
Clame por ele rompa a multidão e toque no Senhor Jesus através da tua fé,
Que o milagre vai acontecer
Que Deus te abençoe!

By: Eronice Holanda.