“Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, O nosso espírito vai se renovando dia a dia.” 2 Co 4:16
Leia atentamente: O capítulo 4 de 2Coríntios é um puxão
de orelha nos desanimados ou nos que estão propensos a assim ficarem.
Paulo, revestido da “Sabedoria de Deus”, fala claramente do ministério
que cada um de nós temos - o ministério de fazer a luz de Cristo
brilhar aos descrentes. E quem, segundo Paulo, tem essa tão grande
tarefa, não pode desanimar. Ele lembra que as pessoas precisam ver essa luz em nós, mas como verão se estiverem apagadas? E isto não deve depender das condições de vida que você leva pois como vemos, Deus
quis que essa luz brilhasse nas “lâmpadas frágeis” que somos, para que
ficasse claro que o poder pertence a Ele e não a nós. Então, haverá aflições, dúvidas, inimigos, feridas graves e muitas dificuldades na vida, mas jamais deve haver derrota, desespero e desânimo. Pois
nós temos uma missão e uma esperança. Então devemos viver pela fé,
fortalecendo o nosso Espírito. Mesmo que o corpo sofra e vá se gastando.
Pois o importante é obedecer a missão que nos foi confiada; nos
animemos com esta esperança. Deus não quer filhos de espírito fraco.
Fortaleça a sua alma, pois ela dura para sempre. E anime-se na missão
que Deus lhe deu. Não fique aí parado esperando a casa cair, prepare-se espiritualmente, pegue suas armas, dê um brado de vitória e volte para a batalha!
De forma alguma devemos deixar que o "desistir" chegue e se acomode em
nossa vida. Não nos tornaremos fracassados ou inúteis apenas por
causa de uma queda, a não ser que permaneçamos caídos e
conformados com a situação. Se temos um propósito a atingir, e por
qualquer motivo fracassarmos na primeira tentativa tentemos a segunda,
a terceira, e até que vejamos nosso sonho realizado. . E mais ainda, a
força que advirá de nossa fé e perseverança, nos fortalecerá a ponto de
começarmos a ser bênção também para todos que encontrarmos em
nossa caminhada. Seus dias são sombrios e parece que suas forças
estão acabando? Levante os olhos, segure as mãos do Senhor, sorria e deixe que sua luz resplandeça plenamente!
Leia atentamente: O capítulo 4 de 2Coríntios é um puxão
de orelha nos desanimados ou nos que estão propensos a assim ficarem.
Paulo, revestido da “Sabedoria de Deus”, fala claramente do ministério
que cada um de nós temos - o ministério de fazer a luz de Cristo
brilhar aos descrentes. E quem, segundo Paulo, tem essa tão grande
tarefa, não pode desanimar. Ele lembra que as pessoas precisam ver essa luz em nós, mas como verão se estiverem apagadas? E isto não deve depender das condições de vida que você leva pois como vemos, Deus
quis que essa luz brilhasse nas “lâmpadas frágeis” que somos, para que
ficasse claro que o poder pertence a Ele e não a nós. Então, haverá aflições, dúvidas, inimigos, feridas graves e muitas dificuldades na vida, mas jamais deve haver derrota, desespero e desânimo. Pois
nós temos uma missão e uma esperança. Então devemos viver pela fé,
fortalecendo o nosso Espírito. Mesmo que o corpo sofra e vá se gastando.
Pois o importante é obedecer a missão que nos foi confiada; nos
animemos com esta esperança. Deus não quer filhos de espírito fraco.
Fortaleça a sua alma, pois ela dura para sempre. E anime-se na missão
que Deus lhe deu. Não fique aí parado esperando a casa cair, prepare-se espiritualmente, pegue suas armas, dê um brado de vitória e volte para a batalha!
De forma alguma devemos deixar que o "desistir" chegue e se acomode em
nossa vida. Não nos tornaremos fracassados ou inúteis apenas por
causa de uma queda, a não ser que permaneçamos caídos e
conformados com a situação. Se temos um propósito a atingir, e por
qualquer motivo fracassarmos na primeira tentativa tentemos a segunda,
a terceira, e até que vejamos nosso sonho realizado. . E mais ainda, a
força que advirá de nossa fé e perseverança, nos fortalecerá a ponto de
começarmos a ser bênção também para todos que encontrarmos em
nossa caminhada. Seus dias são sombrios e parece que suas forças
estão acabando? Levante os olhos, segure as mãos do Senhor, sorria e deixe que sua luz resplandeça plenamente!
Que Deus continue abençoando a tua vida meu querido... e quando a LUTA... e o desânimo vier... que você possa se fortalecer na rocha inabalável que é Jesus... que você possa se fortalecer, e conquistar metas em sua vida. Que o Senhor Jesus, use a tua vida nessa geração... pois o Senhor é quem nos sonda e nos conhece. Que você possa ser uma benção para a honra e a glória do Senhor Jesus!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário