" Mas vós sois geração eleita." (I Pedro 2:9)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Oração, uma promessa de Deus.

A oração é o meio pelo o qual o crente reivindica as promessas de Deus. Por meio da oração, Deus revela seu caráter e suas bençãos. Suas preciosas promessas tornam-se evidentes para os cristãos enquanto eles oram. (2Pe 1.2-4).
  Deus faz muitas promessas a seus filhos comprometidos com a oração. Em primeiro lugar, ele promete uma resposta. Deus promete ouvir e responder a oração de todo pecador que busca perdão e também promete atender o pedido de todo aquele que pede com FÉ. Jesus disse aos seus discípulos que o Pai faria TUDO o que fosse pedido em seu nome. (Jo 14.13-14).
 A resposta de Deus,às vezes, parece obscura ou diferente do que é esperado ou desejado. Ou ainda, pode ser postergada. A resposta de Deus pode ser sim...não...ou então espere. Võce precisa reconhecer, que às vezes, pede a Deus que faça coisas que não são para o seu bem,nem para o bem dos outros, nem para o cumprimento do plano dele. Você enxerga a vida de um ponto de vista limitado e finito. Só o Senhor é capaz de ver o início e o fim de todas as coisas. Só ele sabe como sua oração encaixa-se nos propósitos dele-o que é para o seu bem e para o bem de todos os cristãos. 
 Em segundo lugar, Deus promete sua presença por meio da oração. Quando você é chamada pelo o nome, precisa responder com atenção. Quando võce chama Deus pelo o nome, ele lhe dá ouvidos atentamente. Desde o momento da salvação, o cristão tem a promessa da presença do Espírito Santo como Auxiliador , tutor e guia (At 2.33). O Espirito Santo, por meio de sua presença, cumpre as promessas de Deus para e nos cristãos. 
 Em terceiro lugar, Deus promete sua sabedoria para os cristãos que oram. Muitas vezes, em momentos de crise, o cristão não sabe como orar. Em outras situações, talvez ele não saiba sobre o que orar. Võce pode ter certeza de que , nesses momentos, o Espiríto Santo ajuda o cristão a orar (Jd 20)... Deus promete responder ao propósito sincero do coração, mesmo que võce não consiga encontrar as "palavras certas". Quando o Cristão ora com FÉ...Deus faz muito mais do que lhe é pedido (Jr 33.3). Ele respnde liberal, abundante e generosamente. 

Que Deus continue abençoando a tua vida, meu amado... assim, como ele também tem abençoado a minha vida.. que võce sempre continue buscando a irresistível graça do Senhor... pois somente ele é uma torre forte.. no momento da angústia e das aflições que as vezes aparecem em nossas vidas. E quando esse momento chegar...quando võce não tiver mais forças para caminhar... lembre-se da palavra que diz lá no livro de II aos Corintíos 12.10b ...' Porque, quando sou fraco,então,é que sou forte.' ... lembre-se que nesse momento o Senhor renova as tuas forças... i caminha contigo. Busque ao Senhor... dia e noite... tenha intimidade com ele... que os teus ouvidos meu querido possam ser sensíveis ao som da voz do Senhor... que o Senhor renove todas a tuas forças... apenas cante... e glorifique ao Senhor... meu querido... lembre-se de uma coisa... que quando somos obediente ao Senhor... ele vem e trabalha ao nosso favor... e quando somos desobediente... ele também trabalha.. só que sem ser ao nosso favor. Se võce tá sofrendo... tá chorando... ajoelhem-se e falem ao Senhor como võce se sente... podem até faltar palavras... mais tenha certeza meu querido... que võce mesmo sem palavras... o Senhor ouve a tua oração e o teu clamor... e ele te  diz: 'Não temas meu filho porque eu sou contigo.' (Is 41.10a) ... se agarre nas promessas do Senhor... e vá a luta... siga em frente... pois o Senhor é contigo. Que Deus continue abençoando a tua vida... võce que leu essa mensagem... que võce venha guardar essas palavras nas tábuas do teu coração. Porque como assim, Deus tem abençoado a minha vida... ele também irá abençoar a tua vida. Que Deus te abençõe...


Enooorme beeijoo... Com Carinho... 
                 Eronice Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário