Felicidade... experimentar a alegria de Deus.
A felicidade pode ser definida como uma sensação de contentamento espiritual que a acompanhará em vitórias, perigos ou angústias da vida, dando-lhe equilíbrio,serenidade,paz de espírito e tranquilidade (Mt 5.3-12). A felicidade pode ou não estar relacionada com os acontecimentos de sua vida. Em muitas ocasiões, os acontecimentos externos afetam nossas atitudes. Contudo, a felicidade é, também, um ato de vontade. (Sl 144.15). Muitas coisas que "acontecem" na vida são motivo para nos sentirmos infelizes,mas temos o poder, por intermédio de Cristo, de reagir como quizermos a isso. A felicidade é uma opção positiva potencial.
Jesus mostra algumas características que geram felicidade (humildade,justiça,misericórdia,espirito apaziguador; Mt 5.8-11). O cristão não deve se preocupar em fazer, mas em SER e VIVER! O comprometimento total com o Senhor resultará numa reação cristã instintiva aos acontecimentos, à medida que ocorrerem. Você deve apropriar-se das ferramentas que Deus colocou à sua disposição (a palavra dele e o espírito santo) para buscar a felicidade (Pv. 3:13; 29.18). Quando a fé e a conduta do cristão estão equilibradas, resultam em felicidade.
Felicidade é... desfrutar de TUDO o que o Senhor lhe deu e não se lamuriar pelas coisas que lhe foram tiradas ou recusadas (Mt 6.33-34). Felicidade é confiar na onisciência e na soberania de Deus. Você deve acreditar que, em cada "acontecimento", Deus vai operar para o seu bem (Rm 8.28). A felicidade vem da obediência e da fé no Senhor. Que Deus te abençõe.
Por: Eronice Holanda.
vinteequatro-desetembro-dedoismiledez
hm , muuuuuito bacana !
ResponderExcluirnhá :B
adorei !
Dta